Vale lembrar...
Este anúncio é do início de 2003. A comunicação oficial da PUMA negou sua autoria e ameaçou processar qualquer blog que o publicasse. Em janeiro de 2006 Peter Kim (ex-Gerente de Marketing Internacional PUMA) resolveu o mistério deste clássico anúncio viral.
"O que realmente aconteceu: uma pequena agência na Europa Oriental que é filiada a Saatchi & Saatchi criou os anúncios, tentando ganhar um negócio como subsidiária da PUMA. Eles enviaram o layout por e-mail para alguns amigos e a partir deste ponto a coisa toda se transformou em uma bola de neve. Como vocês podem imaginar, quando a PUMA resolveu processar toda a blogsfera, a coisa explodiu. Resultado: a caixa de e-mails de Pete M.'s (Presidente da PUMA nos EUA) explodiu com centenas de mensagens e ameaças. Não foi nenhuma jogada de Marketing, mas o fato é que as vendas online da PUMA aumentaram como nunca depois disso. Pena que nem sequer a empresa tinha os tênis do anúncio em estoque.” De qualquer forma valeu!
Este anúncio é do início de 2003. A comunicação oficial da PUMA negou sua autoria e ameaçou processar qualquer blog que o publicasse. Em janeiro de 2006 Peter Kim (ex-Gerente de Marketing Internacional PUMA) resolveu o mistério deste clássico anúncio viral.
"O que realmente aconteceu: uma pequena agência na Europa Oriental que é filiada a Saatchi & Saatchi criou os anúncios, tentando ganhar um negócio como subsidiária da PUMA. Eles enviaram o layout por e-mail para alguns amigos e a partir deste ponto a coisa toda se transformou em uma bola de neve. Como vocês podem imaginar, quando a PUMA resolveu processar toda a blogsfera, a coisa explodiu. Resultado: a caixa de e-mails de Pete M.'s (Presidente da PUMA nos EUA) explodiu com centenas de mensagens e ameaças. Não foi nenhuma jogada de Marketing, mas o fato é que as vendas online da PUMA aumentaram como nunca depois disso. Pena que nem sequer a empresa tinha os tênis do anúncio em estoque.” De qualquer forma valeu!
0 comentários:
Postar um comentário