Em 7º lugar, temos a Frutiger, que segundo o site, é uma família que tem muita sutileza, e que, nos últimos anos, tornou-se popular em textos de revistas e folhetos, em corpo menor.
O 6º lugar é da fonte manuscrita Bickham Script Pro. É utilizada principalmente para ocasiões formais.
Na 5ª posição, temos a Bodoni, muito utilizada em títulos, textos e logotipos decorativos, pois tem o contraste de traços largos e estreitos, e serifas, que no contexto faz essa fonte ter forte destaque.
A Futura tem o 4º lugar entre as fontes mais utilizadas. E não é por menos, pois é a fonte que é baseada em formas geométricas perfeitas e representou durante muito tempo a Bauhaus. É muito utilizada atualmente em logotipos e em textos correntes de livros.
Em 3º lugar temos a Garamond, sempre presente em revistas, livros e sites.
Na 2ª posição temos a Trajan, que embora eu tenha achado estranho nessa listagem, é considerada um clássico do estilo serif, baseada nas inscrições da antiguidade, como a Coluna de Trajan. Segundo o site, é uma letra frequentemente usada em Hollywood, em cartazes de filmes que tenham a ver com religião, direito, o casamento, ou então da antiguidade.
E em primeiro lugar quem está? Quem? Quem? Nossa amada Helvetica!!! Ela é a mais utilizada pelos designers gráficos pois é perfeita para todos os tipos de sentidos na comunicação.
Ah, vale lembrar que esta listagem é do site Just Creative Design, várias outras publicações fizeram listagens diferentes.
0 comentários:
Postar um comentário