Nike: “De Volta para o Futuro II”

Nike pede a patente de tênis do filme “De Volta para o Futuro II”

Por Nátaly Dauer

A Nike fez um registro de patente de um sistema chamado de “Automatic Lacing System”, o que leva a crer que, finalmente, a empresa irá desenvolver o famoso Hyperdunk da segunda parte da trilogia “De Volta para o Futuro”.
De acordo com a publicação no site da Organização Mundial de Propriedade Intelectual, a empresa tem a patente de um artigo para os pés com um sistema automático de amarração, com tiras que podem apertar e soltar automaticamente.
O site Nice Kicks apresenta diversas imagens do que seria o documento de patente do tênis. Nas imagens estão detalhes tanto do calçado quanto do sistema para amarrar.
Um inconveniente levantado pelo Gadget Lab, da revista Wired, é que a Nike pode ter alguns problemas com a “concorrência”, já que um geek já havia encontrado uma maneira de reproduzir o famoso tênis de McFly.
Fãs podem então esperar por alguma coisa no futuro e o site Dimemag espera que isso possa acontecer, quem sabe, em 2015 – se acontecer, o filme não terá sido fantasia, e sim profético.

http://3.bp.blogspot.com/_42nL05s3A-8/THudfrd_FAI/AAAAAAAAC5o/eplowoG37rE/s1600/mcfly.jpg

McFly e o Hyperdunk na segunda parte da trilogia "De Volta para o Futuro". Crédito: Dimemag.

http://2.bp.blogspot.com/_42nL05s3A-8/THudfBuAqpI/AAAAAAAAC5g/D3nYo6IBzW4/s1600/patente.jpg

Imagem do documento de registro de patente. Crédito: Nice Kicks.

via: geek

0 comentários:

Postar um comentário