KFC tapa buracos


A rede de fast food KFC se ofereceu para recapear as ruas de algumas cidades americanas, fazendo um acordo com as prefeituras. A marca prestaria o serviço de graça, desde que seu personagem Colonel Sanders, fosse autorizado a estampar o asfalto com a mensagem “Re-freshed by KFC” (que pode ser traduzida como “renovado pelo KFC”).

Segundo Roger Eaton, presidente da empresa, essa é uma iniciativa para honrar o conceito “Fresh Tastes Best” (fresco/novo tem gosto melhor) que tem sido aplicado pela marca.

Em Louisville, cidade onde surgiu o KFC, a proposta foi aceita de prontidão pelo prefeito, que assumiu a dificuldade de arrecadar fundos para acabar com o problema dos buracos. Já em Chicago, a coisa não foi pra frente porque o departamento de transporte não permite propaganda no asfalto, nem nas calçadas.

Existe a tendência das marcas se tornarem realmente prestativas, entregando muito mais que bons produtos e serviços para a comunidade. Na verdade, as companhias estão começando a fazer o que seria obrigação do governo (mais ou menos como as ONGs, só que com verbas bem mais gordas.) A questão é que não vamos pagar menos impostos se gastarmos mais com com as marcas engajadas.

Mas voltando ao KFC tapa buracos, imagina se eles resolvem fazer a mesma coisa no Brasil? Iam falir no primeiro quilômetro de rodovia federal.


1 comentários:

mariana marcon disse...

cadê o RSS FEED ?

ass. marcon

Postar um comentário